Política Regionais
Lucas Bocão vai a Itanhém, ganha crônica e se emociona com mensagem da mãe durante entrevista; Ouça

Lucas Bocão vai a Itanhém, ganha crônica e se emociona com mensagem da mãe durante entrevista; Ouça

O radialista Lucas Bocão, que é pré-candidato à deputado estadual pelo PMN, ganhou uma crônica e foi homenageado por colegas e pela comunidade de Itanhém durante entrevista ao programa Tribuna do Povo, da Rádio Master FM. O programa vai ao ar todos os sábados, às 10h, e é apresentado pelo jornalista Edelvânio Pinheiro.

Escrita por Edelvânio Pinheiro, a crônica faz uma narrativa da vida profissional desse radialista que, há quase duas décadas, faz uso de microfones de emissoras na região para informar e dar voz ao cidadão comum que cobra seus direitos através do rádio. Além disso, a crônica enaltece o fato de Lucas Bocão, com sua equipe formada por Tyago Ramos e Lombarde, usar o radiojornalismo para servir quem necessita de apoio do poder público e encontra na imprensa um meio de ter seus direitos resguardados.

Lucas Bocão com Tyago Ramos e Lombarde, durante entrevista no programa Tribuna do Povo, da Rádio Master FM, na cidade de Itanhém.

Os radialistas Waguinho Borges e Jan Santos, colaboradores da Master FM, enfatizaram a importância de Lucas Bocão na comunicação do extremo sul da Bahia.

“Considero que Lucas Bocão representa a classe de comunicadores do extremo sul, tanto de radialistas quanto de jornalistas; ele também se tornou representante das lutas sociais, um defensor do povo, não só de Teixeira de Freitas, mas de toda a região e, o mais importante, ele não perdeu a sua humildade”, disse Jan em um dos muitos áudios apresentados durante a entrevista. “Lucas é a voz do povo e ele sabe o carinho e o respeito que todos nós radialistas temos por ele; a gente sabe do carinho que ele tem pela nossa querida Itanhém”, acrescentou Waguinho, para quem Bocão é um ícone da comunicação do rádio nacional.

Lucas Bocão cumprimentou, ao vivo, todas as pessoas que admiram seu trabalho e que mandaram mensagens de áudio para serem exibidas no programas, durante a entrevista. Uma das mensagens deixou Lucas emocionado.

“Sou a mãe de Lucas Bocão. Quando pequeno nunca me deu trabalho, sempre obediente, carinhoso. Eu agradeço a Deus pelo filho que ele me deu. Filhos são uma herança de Deus em nossas vidas, sem ele eu seria um jardim sem flores, ele é a alegria e a maior riqueza da minha vida”, disse Dona Vera, que já foi vereadora por três mandatos consecutivos e presidente da Câmara de Medeiros Neto por duas vezes. Ela lamentou a ausência do pai de Lucas, já falecido, destacando o orgulho que o pai sempre teve do filho.

OUÇA a crônica de Edelvânio Pinheiro, interpretada pelo jornalista Jan Santos. A plástica da crônica também é de Jan Santos: