Fazendeiro tem ataque cardíaco e morre ao ver filha baleada durante assalto em Eunápolis

Polícia Regionais

Eunápolis: Um fazendeiro teve um ataque cardíaco e morreu após ver sua filha baleada por bandidos durante um assalto, nesta quinta-feira (02), na zona rural de Eunápolis. O crime ocorreu em uma fazenda às margens da BR-101, a cerca de sete quilômetros do centro da cidade. Por volta das 6h30, dois assaltantes chegaram ao local e renderam o vaqueiro Juarez Santos Pereira, de 49 anos, e a sua mulher.

Amarrado com uma braçadeira, o funcionário foi levado pela dupla até a sede da propriedade rural. Ao perceber que os bandidos se aproximavam da casa, a filha do fazendeiro, Edna Ribeiro e Almeida, de 65 anos, fechou a porta rapidamente. Mas, segundo o vaqueiro, os bandidos atiraram. A bala atravessou a porta e atingiu o abdômen de Edna.

O pai dela, Eronildes Ribeiro de Almeida, 93 anos, ficou assustado com o tiro e correu para o quarto, que fica no primeiro andar. Ele começou a passar mal e sofreu um ataque cardíaco, morrendo no local. Os bandidos reviraram toda a casa e levaram uma grande quantidade de dinheiro que estava guardada na residência.

Após a fuga dos criminosos, Edna – mesmo ferida – conseguiu desamarrar o vaqueiro e acionar a polícia e o socorro médio. Ela foi encaminhada para o Hospital Regional e passou por cirurgia.

A polícia suspeita que os bandidos chegaram ao local de madrugada, pois foram ouvidos latidos de cachorro. Os assaltantes podem ter se escondido no curral e esperado a chegada do vaqueiro, para rendê-lo e dar início ao roubo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.