Alerta: Presidente do SINDEC faz blitz e flagra 07 empresas funcionando em Teixeira 23 de março de 2020




Teixeira de Freitas: O Comércio de Teixeira de Freitas se mantém de portas fechadas, nesta segunda-feira, 23 de março, em decorrencia do arcordo firmado pelos Sindicatos, Patronal (Sincomércio), e dos empregados do Comércio (SINDEC), em conformidade também ao decreto municipal, em prevenção da contaminação e proliferação do Coronavírus (COVID-19). Na manhã desta segunda-feira foram realizadas blitzs de fiscalização, através do SINDEC, coordenada pelo próprio presidente, Gilvane dos Santos, com apoio da guarda-municipal, no qual foram fechados 07 empresas, que persistiram em abrir, ou trabalhar internamente. Com as notificações feitas, os seus proprietários ou gerentes, teriam alegado em sua maioria, que não teriam sido notificados de forma oficiosa até então.

Na sequência, optaram em fechar as empresas, e liberarem os seus funcionários para irem para suas residências, e ficarem de quarentena. Segundo o Presidente do SINDEC, Gilvane, até o momento as notificações estão sendo feitas em forma de orientações e conscientização, mas, se alguma empresa ou estabelecimento comercial, descumprir o acordo firmado entres os Sindicatos, bem como, com o reforço do decreto municipal, os mesmos serão acionados na Justiça, e terão que pagar a multa diaria de um salário mínimo, por trabalhador que estiver em atividade.

O presidente do SINDEC disse ainda: “Temos todos que entender que este acordo é para o bem comum de todos nós teixeirense, pois se esse vírus chegar até a nossa cidade, todos nós, e nossos familiares estaremos expostos. Neste momento, somente a prevenção, é, o que poderá inibir a contaminação e possível proliferação do Coronavírus, o que pode tirar a vida de qualquer um de nós, que for contaminado”.

“Queremos contar com a compreensão de todos, e claro principalmente com a conscientização, que essa é a única forma que encontramos para evitar uma Pandemia em nossa cidade, e garantir que não haverá demissões neste período. Quero aproveitar para deixar o número de WhatsApp (73) 9818-0863, para denúncia anônima, que se caso alguma empresa possa tentar persistir em descumprir o acordo, as pessoas possam nos informar, que iremos tomar as medidas cabíveis”, concluiu o presidente.

A nossa equipe de reportagem esteve rodando pela cidade, e observamos que muitas pessoas ainda estão transitando pelas ruas, sejam em veículos, motocicletas, bicicletas e a pé. Gostaríamos de reforçar neste momento a grande importância de seguirmos os protocolos de prevenção, sendo uma das principais orientações, que não devemos sair de casa, somente diante de extrema necessidade, além dos cuidados com a higiene já conhecidos de todos.

Por: LN

TV TEIXEIRA VOCÊ AO VIVO