Após cobrança do Vereador Lucas Bocão prefeito cria 10 novos leitos no HMTF e direciona dois respiradores para UPA


Fonte plantaoteixeira

Lucas Bocão esteve no Hospital de Campanha para COVID-19 na última sexta-feira, 4 de junho de 2021, onde chamou atenção para ampliação de vagas na unidade de saúde pedindo atenção dos poderes, já nesta semana acontecem ações.

Para ajudar no combate ao novo coronavírus e disponibilizar o melhor atendimento possível à população, foram criados mais 10 leitos na enfermaria no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Outra ação da Secretaria Municipal de Saúde foi disponibilizar mais dois respiradores para UPA (24h) — Unidade de Pronto Atendimento.

A secretária de Saúde Cristiane de Almeida Cerqueira Silva destacou o esforço da pasta para garantir o melhor atendimento: “Nós atendemos Covid-19 na UPA, no Centro Covid que teve seu atendimento ampliado aos sábados, e estamos ampliando a realização de testes. Nesse momento que estamos vivendo da pandemia, foi necessário ampliar o nosso atendimento, fortalecer à nossa rede e reforçamos pedindo a população que se cuide e mantenha todos os cuidados necessários para conter a disseminação deste vírus”.

Ela explicou que os novos leitos são para atender uma demanda existente no município. “O prefeito tem feito todo o esforço para que o nosso sistema atenda a população da melhor maneira possível, criamos mais 10 leitos de enfermaria para Covid-19 no HMTF e disponibilizamos mais dois respiradores para a UPA”.

O prefeito, Dr. Marcelo Belitardo, parabenizou a equipe de saúde do município pelo esforço em melhorar e ampliar o atendimento: “Os servidores da Saúde são verdadeiros heróis e juntos conseguimos sair do ápice de internações que tivemos. Precisamos agora da colaboração da população para seguir as medidas de segurança, como uso da máscara e distanciamento social”.

TV TEIXEIRA VOCÊ AO VIVO