Chá de canela em pau; uma boa opção para descer a menstruação que está atrasada TV TEIXEIRA REDAÇÃO

O chá de canela em pau, chamada cientificamente de Cinnamomum zeylanicum, estimula a contração uterina, sendo por isso uma boa opção para descer a menstruação que está atrasada e também para fazer com que a menstruação venha em maior intensidade e assim dure menos dias.

Todavia, o consumo da canela é apenas indicado para adiantar a menstruação em 1 ou 2 dias ou fazê-la descer em caso de atraso inferior a 1 mês, devendo por isso ser evitada em caso de suspeita de gravidez, porque pode causar aborto.

Como fazer o chá de canela
Para preparar o chá de canela é necessário:

Ingredientes

1 canela em pau;
1 xícara de água.
Modo de preparo

Colocar um pau de canela em uma panela com água e deixar ferver durante cerca de 5 minutos. Depois, deve-se deixar amornar, retirar a canela e beber em seguida. Se a pessoa desejar, pode adoçar a gosto. Veja outros chás que podem ser usados para descer a menstruação.

Receitas com canela para a menstruação descer
Outras formas de consumir a canela, tirando proveito de suas propriedades na descida da menstruação, alívio do cólica menstrual, dor de cabeça, enjoo, vômito e mal-estar são:

Colocar um pau de canela em uma xícara de leite morno e adoçar com açúcar ou mel;
Polvilhar 1 colher de chá de canela em pó no mingau de aveia;
Acrescentar 1 pau de canela em cada xícara de café preto;
Comer o bolo de maçã e canela ou cozinhar uma maçã e adicionar 1 pau de canela no centro, durante a sua cozedura;
Adicionar um pouquinho de canela numa taça de iogurte natural e cereais, por exemplo.
Conheça outros benefícios que a canela tem para a saúde.

Quanto consumida regularmente, a canela pode ajudar a normalizar a menstruação irregular, no entanto, se esse sintoma se torna frequente, deve-se ir ao ginecologista para que ele possa avaliar o que pode estar alterando o ciclo menstrual. Geralmente, a menstruação é muito irregular nos primeiros anos após a menarca ou próximo da menopausa e, por isso, as adolescentes e as mulheres mais maduras são as que mais sofrem com o atraso menstrual.

A canela pode ser usada para regular distúrbios menstruais porque reduz os níveis de prostaglandinas, aumenta os níveis de endorfina e melhorar a circulação sanguínea, sendo por isso eficaz para alívio dos sintomas da tensão pré-menstrual.

PORTAL SBN | COM INFORMAÇÕES – Drª. Sheila Sedicias | Ginecologista

 

TV TEIXEIRA VOCÊ AO VIVO