Dois agentes da Guarda Municipal de Teixeira de Freitas estão entre os vereadores eleitos da cidade




Teixeira de Freitas: No último domingo (15), o Departamento da Guarda Municipal de Teixeira de Freitas conseguiu um marco único em sua história com a vitória de dois Guardas Municipais no pleito eleitoral para gestão legislativa do município 2021/2024.  Um dos eleitos trata-se de Luciano Ferreira Sales, (Luciano de Santo Antônio/PSB), eleito com 644 votos; Guarda Municipal desde 1998, representante da comunidade de Santo Antônio e atual presidente da Liga de Futebol de Teixeira de Freitas. O outro Guarda Municipal eleito foi Marcos Gomes (Marquinhos Gomes/PDT), eleito com 1.042 votos, ambos servidores comprometidos com os ideais da categoria e dos interesses da comunidade que prometeram servir e proteger.

Desde a sua criação em 1990, a Guarda Municipal de Teixeira de Freitas, além de preservar os serviços essenciais da população tem garantido a proteção de moradores do município e distritos, e nos últimos anos intensificou as suas atribuições estando à frente no apoio de grandes eventos em prol da melhor qualidade destes serviços. Este ano, a Guarda Municipal esteve na fiscalização de prevenção ao COVID-19, imbuída na proteção das pessoas no mutirão da Saúde e expandiu a sua colaboração enquanto órgão fiscalizador de segurança ao ser agregada no Centro Integrado de Comunicações do Extremo Sul (CICOM).

Porém, a corporação nunca deixou de dialogar entre si, sobre a importância da categoria também influenciar de forma assertiva e regulamentada o valor da segurança preventiva nos blocos sociais. E foi com este intuito que veio apoiando os seus agentes a ingressarem na disputa legislativa. Com esse ingresso, a Instituição espera que seja promovida por lei, a qualificação dos serviços de segurança já ofertados pela GM, em prol de uma comunidade teixeirense mais pacifica e aberta ao diálogo preventivo em favor de todos.

Subinspetor GM Josinaldo Cruz/Comunicação.

TV TEIXEIRA VOCÊ AO VIVO