Hospital de Itamaraju pode virar unidade de combate à Covid-19; atenderia Teixeira também




Hospital de Itamaraju pode virar unidade de combate à Covid-19; atenderia Teixeira também. Foto reprodução

Em live feita numa rede social na quinta-feira, 09 de abril, o governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que nesta sexta-feira, 10, uma equipe técnica estaria em Itamaraju, visitando o hospital municipal da cidade.

“Falei com o prefeito se a gente tem condições de remanejar os pacientes que estão lá para outro hospital para transformar a unidade em 100% [de tratamento para] coronavírus e disponibilizar ali cerca de 20 leitos de UTI para atender Itamaraju e Teixeira de Freitas, já que, nesta etapa, não queremos misturar os dois hospitais”, informou Rui Costa.

Segundo Rui, a unidade hospitalar, que tem capacidade para mais de 120 leitos, pode se tornar a base de atendimento de casos de coronavírus de Itamaraju e Teixeira de Freitas. Conforme Rui, o Hospital Municipal teixeirense não seria usado para pacientes de Covid-19 e, assim, resguardada a saúde de pacientes já debilitados.

“O de Teixeira atende pssoas com câncer, problemas de pulmão, que fizeram cirurgias, pessoas mais debilitadas e a chance de contaminação é muito alta”, disse o governador, que lembrou o fato de, em casos assim, ser alta a taxa de letalidade da Covid-19. FONTE osollo

TV TEIXEIRA VOCÊ AO VIVO