Noticia boa na Saúde: marcação de exames e consultas já acontece em 10 postos de saúde




O novo modelo de marcação de exames em Teixeira de Freitas já está em funcionamento, encerrando as longas filas. Iniciado nesta segunda-feira (15), agora a população poderá marcar seus exames em 10 Unidades Básicas de Saúde, tornando o processo de marcação mais ágil e próximo da população.

Noticia boa na Saúde

Com a descentralização, a marcação passa a acontecer nas unidades dos bairros Teixeirinha, Santa Rita, Urbis, Bela Vista 3, Nova América, Jerusalém, Complexo Ubirajara, Tancredo Neves 2, Centro Diagnose e Liberdade 2. Especialidades médicas como: dermatologista, nefrologista, ortopedista, pediatra, reumatologista e urologista e 4 tipos de procedimento como: laboratoriais nefrológicas, raio x, fisioterapia e ultrassonografia, podem ser marcadas nos postos. As demais especialidades seguem em marcação pela Regulação.

Noticia boa na Saúde

Segundo o prefeito de Teixeira de Freitas, Dr. Marcelo Belitardo, o objetivo é expandir essa marcação para todas as unidades da cidade: “Estamos começando com essas dez, mas nosso planejamento é chegar à totalidade de postinhos. Também estamos no processo de aumentar a oferta de especialidades médicas, pois a demanda é muito alta e só com mais profissionais conseguiremos dar fluidez aos atendimentos”.

Confira na tabela abaixo a qual posto você deve se dirigir para essas marcações. A divisão foi feita por região, para que mesmo enquanto a marcação não aconteça em todos os postos, o morador não precise se deslocar muito para conseguir garantir sua vaga. Com isso, haverá também uma maior tranquilidade no fluxo da regulação.

TV TEIXEIRA VOCÊ AO VIVO