Professores participam de confraternização com homenagens em Teixeira




A confraternização homenageou professores de Teixeira de Freitas. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Professores da rede pública municipal em atuação e aposentados foram homenageados durante confraternização na noite deste sábado, 19 de outubro, em Teixeira de Freitas.

Os educadores do município receberam troféus de destaque em diferentes níveis: da educação infantil à Educação de Jovens e Adultos.

Reconhecimento e emoção em um momento histórico. Ao lado de autoridades, os primeiros profissionais a contribuírem com a educação de Teixeira, e também da região, foram aplaudidos de pé.

A professora Josinéa Cristal recebe troféu das mãos do prefeito Temóteo

Entre estes, a professora Josinéa Amparo Cristal, que chegou à cidade em 1981. Ainda atuando pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), tem 42 anos de docência, sendo 38 em Teixeira de Freitas.

Para mim, é muito significativo. Receber esse reconhecimento no Dia do Professor é algo muito importante, que faz a gente repensar cada vez mais a atuação e a responsabilidade em ser professor“, disse Josinéa, carinhosamente chamada de ‘Mainha’ durante a cerimônia.

O prefeito Temóteo fala às professoras homenageadas

Para o prefeito Temóteo Brito, confraternizar é também valorizar. Ele ressaltou que memórias não podem ser apagadas e, por isso, as homenagens.

Quando convidamos esses pioneiros, foi para prestigiar e para a sociedade ter conhecimento daqueles que ajudaram na educação de Teixeira. Fico feliz com esse espaço lotado“, disse Temóteo.

O secretário de Educação, Hermon Freitas

Segundo o secretário de Educação, Hermon Freitas, os homenageados marcaram a história do município. “A ideia da confraternização foi em conjunto. Pensávamos uma forma de celebrar os professores e o prefeito disse que fizéssemos uma festa e aqui estamos nessa belíssima confraternização“, disse.

O vereador Ronaldo Cordeiro, presidente da Câmara Municipal

Presidente da Câmara Municipal, o vereador Ronaldo Cordeiro expressou sua felicidade em participar da confraternização junto aos professores .

Nós estamos aqui festejando de maneira muito feliz. Quero parabenizar os nossos mestres porque transmitir conhecimento é transmitir riquezas que fortalecem a sociedade“, comentou o edil.

A noite foi tomada por musicalidade e diversão com a apresentação do grupo Café Pequeno. O evento aconteceu no Cenarium Eventos.

FONTE O SOLLO

Galeria de Fotos

TV TEIXEIRA VOCÊ AO VIVO