Temóteo Brito e o secretário de Meio Ambiente, Archangelo Deppizol, assinam TAC com MPE para implantação de políticas ambientais




 

O TAC proposto pelo MP vinha sendo discutido desde 2014, quando a antiga gestão se recusou a dar seguimento

Na manhã desta quinta-feira, 28 de fevereiro, o prefeito, Temóteo Brito, juntamente com o secretário municipal de Meio Ambiente, José Archangelo Deppizol, assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual, se comprometendo com a implantação de políticas ambientais no município.

O TAC proposto pelo MP liderado pelo promotor, Fábio Fernandes Correia, vinha sendo discutido desde 2014, quando a antiga gestão se recusou a dar seguimento, todos os 13 municípios que compõem o Extremo Sul da Bahia já assinaram o mesmo Termo.

A recusa do ex-gestor de assinar o TAC para que o município pudesse se enquadrar dentro das normas ambientais, para realização de licenciamento ambiental, motivou uma ação do MP na Justiça que podia impedir o município de Teixeira de Freitas de continuar concedendo licenciamento ambiental.

Para o promotor a boa vontade do prefeito Temóteo Brito, juntamente com a linha de pensamento do secretário Archangelo, foram primordiais para que se chegasse à um acordo para a assinatura do TAC, e, com isso o MP desiste da ação na Justiça e o município pode dar sequência à um plano de políticas ambientais.

 

O secretário comentou que “é necessário que os municípios se adeque às normas ambientais e Teixeira de Freitas não poderia ficar de fora, por isso é importante que o TAC seja assinado, para que tenhamos segurança no que estamos fazendo“.

O prefeito ao comentar a assinatura do TAC destacou a “importância de que tenhamos políticas ambientais que assegure um mundo melhor para nossos filhos e netos, é minha obrigação projetar essa cidade pelos próximos 50 anos, e as políticas ambientais fazem parte deste projeto“.

Temóteo Brito ainda anunciou ao promotor, Fábio Fernandes, que nos próximos dias iniciará a revitalização e arborização das principais praças de Teixeira de Freitas, como forma de oferecer aos teixeirenses um local de lazer, em harmonia com o meio ambiente.

Participaram da assinatura do TAC o prefeito, Temóteo Brito, o secretário de Meio Ambiente, Archangelo Deppizol, o promotor, Fábio Fernandes, acompanhados do chefe de gabinete, Hebert Chagas, e o procurador geral do município, Paulo Américo.

Por Jotta Mendes/Repórter Coragem

Edição REDAÇÃO DA TV TEIXEIRA

 

TV TEIXEIRA VOCÊ AO VIVO