Vídeo: Capoeirista de Teixeira realiza roda em homenagem ao dia das mães e o 36º aniversário da cidade


Por: Alexandro Sousa/maisteixeira

Na manhã deste domingo, 9 de maio, ocorreu na praça da antiga prefeitura de Teixeira de Freitas, o tradicional encontro de capoeirista em homenagem ao dia das mães e o aniversário da cidade.

De acordo Francisco Dos Santos o (Mestre Bibiu) que esse evento o qual foi em prol os dias das mães seria do projeto de lei Aldir Blanc, que vem financiando os atletas da cultura e também tem o apoio da casa da cultura e a prefeitura de Teixeira de Freitas “o evento contou com a total segurança, álcool e gel, máscara e não teve aglomeração, pois foi um evento para poucas pessoas e foi realizado só para não passar em branco”. Finalizou o mestre de capoeira Bibiu.

Já para o mestre de capoeira (Tula) do grupo de capoeira, Raízes do Quilombo, que todo o ano eles realizam esse encontro e também aproveitou a oportunidade de apresentar para a sociedade o projeto de lei Aldir Blanc, e estamos fazendo este evento em parceria com o departamento de cultura municipal e os órgãos estaduais e federais, para nós e uma valorização muito grande para todos os projetos que venha para somar na nossa cultura local de Teixeira de Freitas será bem-vinda.

Para o (Mestre Som), é uma data muito importante para agente, pois agente sempre estar divulgando nesta data tanto por ser o aniversário da cidade e o dia das mães, e sempre promovemos esses eventos, infelizmente no ano passado não ouve o evento por conta da pandemia e agora estamos usando as normas sanitárias para poder divulgar o nosso trabalho e promover esse evento.

O mestre de capoeira (Dahora) aproveitou para parabenizar a cidade pela, a sua passagem de aniversário e parabenizo todas as mães pelo, o seu dia. Ainda segundo o mestre que eles tinham outra data marcada, inclusivo a data seria no dia (28) de março, mais por questões de força maiores o seu grupo não pode realizar o evento e hoje aproveitou para se juntar ao encontro de capoeirista para fazer o registro da presença do grupo ”quero, parabeniza a todos que estão por trás desta organização, hoje não podemos contar com a quantidade grande de mestre, por questão de não poder ter aglomeração foi pedido que agente realizasse o evento com pouca gente. Concluiu o mestre Dahora.

TV TEIXEIRA VOCÊ AO VIVO