Vídeo: Vereador Joris de Gel prova que licitação da funerária não seria fakenews como o prefeito divulgou




Durante a Reunião desta quarta-feira 10 de março, o vereador Joris de Gel, em seu discurso rebateu a acusação do prefeito após o mesmo no site oficial da prefeitura lhe acusar e acusar o vereador Marquinho Gomes de ter propagado fakenews, a respeito de uma licitação envolvendo uma empresa da cidade de Itamaraju.

Joris
Foto: Wesley Morau

“Presidente vereadores e público aqui presente, nos fomos citados no site oficial da prefeitura aqui de Teixeira de Freitas, onde o prefeito colocou que dois agentes políticos o vereador Marquinhos Gomes e o vereador Joris de Gel e colocando a imprensa, como propagadores de Fakenews faltam de respeito e consideração, trago esta casa aqui hoje provas contundente que não estava propagando fakenews”.

De acordo o vereador que após receber a denúncia por parte de munícipes teixeirense, que uma empresa funerária de Itamaraju teria ganhado a licitação na cidade de Teixeira de Freitas, e a mesma não tinha filial na cidade e nem licença para trabalhar na cidade, mais teria ganhado o pregão pra operar na cidade com serviços de venda de urna funerária para a prefeitura.

Joris gel 1

Ainda de acordo o vereador que após receber a denúncia ele mais o nobre colega, começaram a fiscalizar o contrato e o vereador Marquinhos Gomes no mesmo dia, ou seja, dia (2) deste mês teria pedido as documentações à prefeitura para fazer o seu trabalho de fiscalizador e o vereador Joris foi até a cidade de Itamaraju averiguar a denúncia quando chegou ao endereço contatou que a funerária seria uma funerária idônea, mais não tinha licença para funcionar na cidade de Teixeira de Freitas.

o bicho pegou

O que chamou a atenção dos vereadores, que após as denúncias a prefeitura deixou passar a data das entregas das documentações e a empresa foi desclassificada, mais como assim, se em um documento redigido e assinado pela pregoeira da cidade conseguido pelo vereador Joris de Gel, que também é jornalista e é acostumado a fazer investigações jornalísticas, dava a empresa Rafel Lima dos Santos de Itamaraju como a vencedora da licitação

Veja o que diz no documento:

“Considerando que não houve manifestação de intenção de recorrer pelo licitante presente, a Srá. Pregoeira Adjudicou a licitante RADAEL LIMA DOS SANTOS DE ITAMARAJU-ME habilitada e vencedora do certame. Nada mais havendo a tratar, lavrou-se o presente Ata que vai assinada pela Srá. Pregoeira equipe de apoio e licitantes presente. A Srá pregoeira declarou encerrado os trabalhos, agradecendo a presença de todos” assim dado como vencedora da licitação a empresa de Itamraju.

Joris de Gel

Além disso, o prefeito não mandou as documentações para o vereador Marquinhos o qual lhe pediu para fazer a fiscalização mais sim mandou para o presidente da câmera que é vereador e irmão do prefeito.

TV TEIXEIRA VOCÊ AO VIVO